Na imprensa, SBBA denuncia bancos e autoridades

Atento ao perigo de disseminação do novo coronavírus nas agências, o Sindicato dos Bancários da Bahia tem tomado uma série de medidas e cobra dos bancos e das autoridades locais ações efetivas e de emergência para conter a pandemia. Inclusive, a demora em se tomar providências foi denunciada pela entidade nesta quinta-feira (19/03).


Em entrevista à TV Record, o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, afirmou que “os bancos têm adotado uma postura absurda, que expõe bancários, clientes, vigilantes e de toda a população. As agências podem se transformar no maior vetor de contaminação da COVID-19 se providências urgentes não forem tomadas”. 


Augusto Vasconcelos, que também concedeu entrevista à Rádio Câmara Salvador nesta quinta-feira (19/03), ressaltou ainda que “não existe lucro que seja mais importante do que a vida”. Por isso, os bancos têm condições de fechar as unidades para salvaguardar a saúde de trabalhadores e clientes.


Vale lembrar que o Sindicato já solicitou audiências com o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o governador da Bahia, Rui Costa, para tratar do funcionamento das entidades, mas não obteve retorno. Omissão total.