Sindicato pressiona e Prefeitura fala sobre bancos 

O Sindicato dos Bancários da Bahia tem reforçado a pressão ao governo do Estado e a Prefeitura de Salvador para que as agências bancárias sejam fechadas, enquanto durar a crise causada pelo coronavírus. Depois de dias em silêncio, finalmente o prefeito ACM Neto falou sobre o assunto, no Jornal da Manhã desta segunda-feira (23/03).


Se não forem fechadas o quanto antes, as unidades podem se transformar no maior vetor de contaminação do COVID-19. Segundo ACM Neto, a situação das agências deve ser analisada no decorrer da semana. Ele confessou que os locais têm grande fluxo de pessoas e, portanto, representam um risco. 


O problema é que falta ação efetiva dos órgãos públicos, assim como atuaram com relação aos shoppings e até nas praias. O presidente do Sindicato Augusto Vasconcelos, e a diretoria têm feito vários questionamentos na mídia sobre os perigos. Mas, governo e prefeitura seguem empurrando o problema com a barriga. 


A entidade não vai desistir até que a saúde dos bancários e dos clientes seja resguardada. O lucro não pode valer mais do que a vida.