Atendimento no BB restringe para casos essenciais 

O Banco do Brasil emitiu nota na última segunda-feira (23/03) com orientações aos gestores de unidades em relação ao atendimento ao público. O comunicado foi emitido após solicitação do Comando Nacional dos Bancários. Foi determinado priorizar os serviços de abastecimento e funcionamento de todos os terminais das salas de autoatendimento.


O informe ainda determina atendimento presencial somente em casos essenciais e de forma excepcional, como os procedimentos de desbloqueio de senha e cartões, e saques de benefícios sociais com ou sem cartão. Todos com agendamento prévio. A medida visa evitar aglomerações, umas das recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. É necessário resguardar a vida de todos, inclusive dos bancários e todos que trabalham nas agências. 


O movimento sindical continua lutando para que somente os casos de extrema necessidade sejam realizados mediante agendamento prévio, como idosos que não tenham como usar outro meio e dependem do atendimento para sua sobrevivência. Outra demanda apresentada é a pela suspensão dos vencimentos dos boletos por 60 dias e a isenção de tarifas para de transferências eletrônicas (TED E DOC) para clientes com renda de até dois salários mínimos.