Fila na Caixa: êxito do Sindicato. Primeiro a vida

Quem passou pelas agências da Caixa ou assistiu os telejornais do início da manhã desta segunda-feira (11/05) deu para perceber a grande diferença. Em vez daquelas terríveis e criminosas aglomerações resultantes das enormes filas de pessoas que necessitam do auxílio emergencial para sobreviver na pandemia, um cenário de organização e prevenção, com respeito ao distanciamento e até cadeira para aguardar o atendimento.


Desde o começo da crise do coronavírus e mais ainda depois de iniciado o pagamento do auxílio emergencial que o Sindicato dos Bancários da Bahia buscou a ajuda do governo estadual e da Prefeitura para organizar as filas nos bancos, em especial a Caixa, evitar aglomerações e impedir a proliferação do vírus. Valeu a luta da entidade. Com a PM e a Guarda Municipal, a sociedade fica mais protegida. 


Claro que o ideal seria o governo pagar logo o auxílio, com a mesma ligeireza que tem socorrido bancos e empresas. Mas, há de se reconhecer que houve um bom avanço. Para o SBBA, primeiro a vida.