Notícia

[Na Caixa, quase 54% sofreram assédio moral ]

Na Caixa, quase 54% sofreram assédio moral 

Postado dia: 28/05/2020 - 15:00

Mais da metade dos empregados da Caixa (53,6%) já passaram por episódio de assédio moral ao menos uma vez. Quase 20% dos que estão na ativa revelaram ter depressão ou ansiedade. Entre os aposentados o índice é de 4%.


Os dados, de pesquisa feita pelas entidades representativas no ano passado, revelam que 19,6% dos empregados são acompanhados regularmente por psicólogos ou psiquiatras e 47% já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre os colegas. 


Os sentimentos mais comuns relatados pelos bancários são: tensão, ansiedade, depressão, incapacidade de relaxar, irritabilidade e inquietação. A pesquisa foi feita em todos os estados do país e faz parte da campanha "Não Sofra Sozinho". O objetivo é criar medidas de prevenção ao adoecimento mental no trabalho.


Quadro com a pandemia 
A preocupação agora é com um possível aumento dos casos de problemas psicológicos com a pandemia causada pelo novo coronavírus, já que os empregados da Caixa estão na linha de frente para efetuar o pagamento do auxílio emergencial para a população.