• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Financiários enviam pauta à Fenacrefi por acordo    

A Comissão de Organização dos Financiários encaminhou à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) a pauta de reivindicações da categoria, cuja data-base é 1º de junho.


Além da renovação da atual CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) por dois anos, com validade entre 1º de junho de 2020 e 31 de maio de 2022, os financiários reivindicam a assinatura de um termo de compromisso para prorrogação das cláusulas econômicas até setembro deste ano.


Os trabalhadores querem discutir a aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), sobre os valores da CCT vigente, retroativa a 1º de junho deste ano. Isso corresponderá à reposição da inflação acumulada entre 1º de junho de 2019 e 31 de maio de 2020, além de aumento real para igual período e o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2020 e 2021.


Na minuta ainda há a reivindicação pela concessão gratuita da vacina contra a gripe H1N1 aos funcionários e dependentes ou reembolso nas despesas com vacinação nos exercícios de 2020 e 2021. Além disso, diante da pandemia causada pelo coronavírus, os trabalhadores querem a criação de instrumento aditivo à CCT dos financiários sobre a pandemia, a fim de minimizar os efeitos sobre a categoria.


A pauta também inclui um período maior de assistência médica e hospitalar aos trabalhadores demitidos, a inclusão do debate sobre o combate à violência contra a mulher e criação de protocolo, nos moldes daquele firmado entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), com a inclusão de aditivo à CCT dos financiários.
 

Últimas notícias

Financiários querem aumento real de 5%

Financeiras e terceirizadas

Financiários vão lutar por aumento real 

Financeiras e terceirizadas

Financiários definem as prioridades 

Financeiras e terceirizadas