Congressos do BB, BNB e Caixa acontecem em julho

Por conta da pandemia do coronavírus, a mobilização para a campanha nacional deste ano será diferente. Não menos organizada e forte. Os bancários da Caixa, Banco do Brasil e BNB vão construir as pautas de reivindicações específicas durante os congressos nacionais, que acontecem entre os dias 10 e 12 de julho, através de videoconferência. 


As delegações da Bahia e Sergipe serão escolhidas nos encontros específicos por banco, que ocorrem na tarde do dia 4 de julho, durante a 22ª Conferência Interestadual dos Bancários.


O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa será nos dias 10 e 11 de julho e contará com 280 delegados da ativa e aposentados. A Bahia tem direito a 13 inscritos e Sergipe a três.

á o 31° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil acontece nos dias 10 e 12 de julho. Serão 11 delegados da Bahia e Sergipe. O evento contará com 212 representantes de sindicatos de todo o país.


A delegação da Bahia e Sergipe que vai para o 26º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil será formada por 24 integrantes. O encontro terá a participação de 74 delegados.