Mercantil aumenta metas em plena pandemia

Nem mesmo com a pandemia do coronavírus os bancos diminuem o assédio pelo batimento de metas. O Mercantil aumentou a cobrança por resultados e a pressão por parte da área comercial do banco para cobrar um seguro de vida chamado “Seguro Mais Proteção”.

Segundo denúncias, o fato tem acontecido sem o consentimento dos clientes, em geral, aposentados e pensionistas do INSS, com pouca ou nenhuma instrução. A prática é considerada abusiva e ilegal pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), já que lesiona clientes sem terem conhecimento do produto adquirido.

O Mercantil faz cobranças de hora em hora através de vídeos, áudios e ligações de número privado. Sempre de forma agressiva e constante. Os funcionários revelam que a prática tem elevado o nível de estresse, com casos de adoecimento. Alguns bancários relatam que estão tendo pesadelos por causa da grande pressão para a venda de seguros.

Desde o início da pandemia, o Sindicato dos Bancários da Bahia reivindica que os bancos não cobrem metas durante a pandemia. O Mercantil faz justamente o contrário. Sem contar que realizou demissões durante a crise, quebrando o compromisso firmado entre Fenaban e Comando Nacional.

Últimas notícias