Bancários começam a colher frutos da campanha

A campanha salarial foi dura, mas, depois de um longo processo de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), os bancários garantiram a manutenção de todos os direitos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Agora, é hora de colher os frutos.


Os empregados da Caixa vão receber parte da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e o abono único de R$ 2 mil, na segunda-feira (14/09). A antecipação dos benefícios foi uma solicitação do movimento sindical. 


O Itaú também anunciou o pagamento depois de cobrado pela Comissão de Organização dos Empregados. O PCR (Programa Complementar de Resultados) e a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) serão pagos no dia 21 de setembro. Já o abono no valor de R$ 2 mil sai no dia 25. 


O Santander só vai liberar no dia 30 de setembro e o Bradesco ainda não definiu a data. Já o BB liberou o pagamento da PLR referente ao primeiro semestre de 2020, nesta sexta-feira (11/09). A Participação nos Lucros e Resultados do banco é composta pelo módulo da Fenaban e pelo módulo do BB.