Notícia

[Usar máscara nas agências é mais uma proteção]

Usar máscara nas agências é mais uma proteção

Postado dia: 15/09/2020 - 14:40

Como um protocolo de segurança a ser seguido por bancários e clientes, o uso da máscara é fundamental e obrigatório nas agências para diminuir as chances de propagação do novo coronavírus, por ser um ambiente fechado. O EPI (Equipamento de Proteção Individual) serve para proteger a boca e o nariz. 


Após negociação do movimento sindical desde o início da pandemia de Covid-19, os bancos foram obrigados a fornecer os EPIs para todos os funcionários, sendo bancários ou terceirizados. As empresas disponibilizaram álcool gel 70% e máscaras descartáveis e de acrílico. 


A utilização da máscara pode impedir uma segunda onda de contaminação e mortes pela Covid-19, prevista para acontecer em outubro e novembro, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). No Brasil, cerca de 4 milhões de pessoas foram infectadas e mais de 134 mil morreram. 


Vale destacar que o isolamento social é um dos principais mecanismos para barrar a contaminação, principalmente porque as pessoas assintomáticas são as grandes disseminadoras. Quem não tem qualquer sinal da doença continua falando, espirrando, tossindo e transmitindo o vírus através das gotículas emitidas.