Notícia

[Silêncio do BNB sobre volta ao trabalho presencial ]

Silêncio do BNB sobre volta ao trabalho presencial 

Postado dia: 16/09/2020 - 11:37

O Banco do Nordeste ainda não se manifestou sobre a volta dos funcionários do grupos de risco ou que reside com alguém nessa condição ao trabalho presencial. Mas, a data do retorno está agendada para o dia 21. Os sindicatos querem que o teletrabalho seja prorrogado para estes empregados até que a situação da pandemia causada pelo coronavírus melhore.


Nesta segunda-feira (14/09), o BNB instalou o Grupo de Trabalho sobre teletrabalho. Agora, o movimento sindical espera que o GT dê uma resposta imediata à demanda dos trabalhadores. Integram a iniciativa um representante das entidades sindicais, sendo indicados um titular e um suplente. 


Com o número de casos ainda em crescimento e sem vacina para a doença, o retorno dos bancários do grupo de risco colocaria a vida dos empregados em perigo. As entidades sindicais aguardam um posicionamento, pois o BNB afirmou que discutiria o prazo em reunião realizada no mês passado, mas até o momento nada foi agendado.

 
“Desde o início do mês, estamos buscando agendar uma reunião com direção do BNB, para tratar desse assunto. Infelizmente ainda não foi agendada e estamos apenas com o indicativo de que deve acontecer até sexta-feira, dia 18”, relatou o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e funcionário do BNB, Waldemir Britto.