Desemprego já atinge 14 milhões de brasileiros

O número de pessoas sem trabalho continua batendo recordes cada vez mais inacreditáveis no Brasil com o descaso de Jair Bolsonaro com a crise econômica instalada por conta da pandemia. O país atingiu a marca de 14 milhões de brasileiros desempregados na quarta semana de setembro. Em apenas uma semana, 700 mil deixaram de trabalhar. 

Na terceira semana do mês passado eram 13,3 milhões de desempregados. A taxa de desocupação avançou de 13,7% para 14,4%, entre a terceira e quarta semana de setembro. Sem contar com a informalidade, que atinge 28,4 milhões, conforme os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Covid-19, do IBGE. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística também divulgou, nesta sexta-feira (16/10), que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus mais de 4,1 milhões de brasileiros entraram para a fila do desemprego. Sem medidas de incentivo à geração de emprego e renda, entre a primeira semana de maio e a penúltima de setembro houve alta de 43% na quantidade de pessoas desocupadas no país.