Notícia

[Na Caixa, bancário espera resposta sobre homologação]

Na Caixa, bancário espera resposta sobre homologação

Postado dia: 19/11/2020 - 11:14

Os representantes dos trabalhadores da Caixa reivindicaram que a homologação da rescisão do contrato de trabalho seja efetivada nos sindicatos. No entanto, os empregados continuam sem um retorno do banco desde o último dia 11. 


Para os bancários, homologar a rescisão dentro do sindicato é essencial e um mecanismo de proteção e suporte, principalmente no momento que está acontecendo o PDV (Programa de Desligamento Voluntário). No ofício, as entidades afirmaram que a homologação resguarda os trabalhadores e garante assessoria e acompanhamento aos termos de rescisão contratual. 

 

Mesmo depois da reforma trabalhista, em 2017, a Caixa ainda realizava as homologações, mas, neste ano, deixou de fazer. Agora, a assinatura do termo tem ocorrido na própria unidade onde o empregado trabalha. 


Os funcionários que ingressaram na Caixa antes de fevereiro de 1995 têm a possibilidade de fazer a CVV para o auxílio alimentação. Logo após a homologação, o empregado deve procurar o sindicato para dar entrada na Comissão de Conciliação Voluntária. O benefício não enquadra o auxílio cesta-alimentação.