Notícia

[Reunião discute ameaça de segunda onda de Covid-19]

Reunião discute ameaça de segunda onda de Covid-19

Postado dia: 20/11/2020 - 09:28

Durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que acontece nesta sexta-feira (20/11), estarão no centro do debate os cuidados com a ameaça de uma segunda onda do coronavírus. O encontro será por teleconferência, a partir das 15h.


O objetivo é discutir a proteção dos trabalhadores. É essencial para a categoria que o teletrabalho seja mantido, diante das informações preocupantes sobre o aumento do número de contaminações, internações e mortes por coronavírus no Brasil.


O crescimento de uma segunda onda na Europa alertou o movimento sindical bancário. A média móvel de morte no Brasil teve alta de 45% em comparação à média de 14 dias, segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa. O país tem mais de 166 mil mortes por coronavírus.


Logo em março, quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou a pandemia, e os primeiros casos aconteceram no país, o Comando se reuniu com a Fenaban para garantir condições seguras para a categoria, como o fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e o tetrabalho. Por conta das medidas de segurança, mais de 300 mil bancários entraram no regime de trabalho remoto.