Diretoria da Feebbase toma posse para o mandato 2021-2025

A diretoria Plena da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe para o quadriênio 2021/2025 tomou posse nesta terça-feira (12/01). Devido à pandemia do coronavírus, a solenidade foi realizada por videoconferência, com a participação dos novos dirigentes e de representantes dos sindicatos da base.


Participaram da atividade ainda, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o diretor da Fenae, Carlos Lima, o presidente da APCEF Bahia, John Ralph Goodwin, e da AGCEF Bahia, Carlos Alberto Costa. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) também parabenizou a nova diretoria através de um vídeo.


Após as falas das lideranças, coube ao presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, em nome do Conselho dos Presidentes, a tarefa de empossar oficialmente os novos dirigentes da Feebbase para o quadriênio 2021-2025.


Reeleito para um segundo mandato, o presidente Hermelino Neto agradeceu à diretoria que encerra o mandato e deu boas vindas aos novos companheiros. Em sua fala destacou as lutas que a entidade enfrentará diante de uma pandemia e do governo Bolsonaro. “São muitos os desafios, mas a diretoria da Feebbase que tomou posse está preparada para fazer a defesa da soberania, da democracia e dos direitos, a defesa do emprego e da renda, das estatais, dos serviços e bancos públicos”, ressaltou.


Durante a posse, também foram destacados os projetos da Federação para 2021, como a formação dos dirigentes e os encontros da mulher e da juventude, que serão discutidos assim que finalizar a pandemia. O objetivo da nova direção é voltar a visitar os sindicatos da base, além de viabilizar a criação do instituto em defesa dos bancários e dos trabalhadores, com atuação especial em plano de saúde, crédito e consumo.