Notícia

[ Espetáculo AMARELO OURO MI MAIÓ]

Espetáculo AMARELO OURO MI MAIÓ

Postado dia: 23/02/2021 - 12:10

O Teatro Raul Seixas reabre as portas para o espetáculo AMARELO OURO MI MAIÓ: da divindade de Oxum a uma saudação as mulheres negras. A peça será exibida dos dias 25 a 27 de Fevereiro, sempre às 17h, e será transmitido através da plataforma Sympla. Basta clicar AQUI para garantir seu ingresso gratuitamente.


Amarelo Ouro Mi Maió é um espetáculo de dança da Cia da Mata, que colabora com as discussões sobre o papel da mulher negra numa sociedade machista, misógina e racista e que lhe resume a um objeto. Sua humanidade é arrancada dos seus seios, seja pela violência ou pelas perdas diárias.


A concepção do espetáculo, busca na representação de Oxum, orixá, deusa do ouro, beleza e fertilidade construir de forma combativa e poética um protesto de resistência diante de tantas violências que atinge seu povo, mas sem deixar diluir sua essência neste contexto opressor.


As faces de Oxum busca dialogar com mulheres negras, que através da divindade africana, detentora da beleza, fertilidade e feminilidade reescreve sua própria história e inspira seu povo. A fortaleza presente em Oxum, não esconde sua sensualidade, leveza e poder, nem tão pouco a luta constante para valorizar e reafirmar sua identidade.