BNB edita novas regras para o trabalho remoto

Após denúncia do Sindicato dos Bancários da Bahia, a direção do BNB editou novas regras para o teletrabalho. No pior momento da pandemia do coronavírus, o banco mantinha em pleno funcionamento as áreas meio, descumprindo, inclusive, o decreto estadual que estabelece o fechamento das atividades não essenciais. 


Com as novas regras, os funcionários com mais de 60 anos devem retornar ao teletrabalho. O envio do Termo de Adesão, via Demandas Internas – Desenvolvimento Humano – Serviço de Gestão de pessoas – categoria Teletrabalho Exceto Saúde, fica sob a responsabilidade do gestor.


A medida vale ainda para os trabalhadores com doenças consideradas risco para a Covid-19. Será necessário por parte do gestor o envio do Termo de Adesão para CPI “Central Covid-19”.


Os bolsistas de nível médio e superior, assim como jovem aprendiz, também devem prestar os serviços remotamente. Para os trabalhadores que permanecem nas agências, o comunicado ressalta a necessidade de manter todos os cuidados, como o uso de máscara, face sheield e higienização das mãos.
 

Últimas notícias