Caixa não informa sobre a vacina contra H1N1

Em resposta ao pedido da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) Caixa sobre informações relacionadas ao cronograma da campanha anual de vacinação contra H1N1, a direção do banco afirmou apenas que o processo de aquisição das vacinas da gripe deve ocorrer através de licitação. 


Mas, a Caixa precisa comunicar quando a imunização dos trabalhadores vai acontecer. A vacinação contra a gripe tem que ser urgente para proteger os empregados, além de ser uma forma de desafogar a rede de saúde, comprometida por conta da pandemia de Covid-19. A Comissão vai continuar com a cobrança até que as vacinas sejam aplicadas em todos os bancários. 


De acordo com o banco, o Ministério Público se manifestou contrário à tentativa da empresa para usar o modelo de credenciamento e exige o processo licitatório, que já está em andamento. A Comissão considera necessária a celeridade no processo licitatório por parte da Caixa, contemplando todos os estados. Na última campanha, isto não ocorreu, o que prejudicou e impediu que dezenas de empregados se imunizassem contra a H1N1.