Sindicato faz abaixo-assinado por vacinação 

O movimento sindical segue forte na luta para incluir bancários, vigilantes e demais trabalhadores das agências nos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19. O Sindicato da Bahia participa ativamente da campanha pela inclusão da categoria no grupo prioritário para a imunização. 


Para reforçar o pedido já feito ao Ministério da Saúde, a entidade agora coleta assinaturas para solicitar que os bancários sejam vacinados o quanto antes. Para participar do abaixo-assinado, basta clicar AQUI.


Os bancos não pararam de prestar atendimento desde o início da pandemia, pois os governos municipais e estaduais incluíram o trabalho bancário no rumo de atividade essencial. 


O movimento nas agências foi agravado com o pagamento do auxílio emergencial. As aglomerações nas unidades, principalmente na Caixa, viraram rotina em todo país. Com isso, os trabalhadores e clientes ficam mais expostos, o que pode aumentar consideravelmente o número de infectados pela Covid-19 e de óbitos.


Vacinar os trabalhadores do setor financeiro é mais uma maneira de barrar a contaminação no Brasil. Normalmente, as pessoas se aglomeram em filas nos autoatendimentos, serviços de caixa e áreas de gerência e negócios.