Santander atende reivindicação sobre teste de Covid-19

O Santander atendeu a reivindicação do movimento sindical e as novas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e incluiu novas regras de testagem sorológica para a Covid-19.


A testagem para os trabalhadores que tiveram contato com alguém contaminado será no 5º dia após o contato, mesmo que assintomáticos. 


Nestes cinco dias, o funcionário deve aguardar em casa e o ponto eletrônico será abonado com uma justificativa específica. Caso o teste dê positivo, o bancário permanece afastado. Se der negativo, retorna ao trabalho.


Vale lembrar que o Santander queria somente implementar a recomendação da OMS nos protocolos de testagem sorológica no 5º dia, mas os funcionários que tiveram contato com o infectado deveriam aguardar em casa e ficariam devendo horas para a empresa. O movimento sindical não concordou e reivindicou o abono das faltas. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia lembra que os funcionários que sentirem sintomas devem enviar comunicado ao gestor imediatamente, assim como entrar em contato com a telemedicina do banco.