Notícia

[Brasileiro não está nada otimista com o país ]

Brasileiro não está nada otimista com o país 

Postado dia: 03/05/2021 - 11:48

O brasileiro está cada vez mais descrente com o país. Não é para menos. Com o descaso do governo Bolsonaro no combate à pandemia, as expectativas estão baixíssimas e 83% consideram o ritmo de vacinação lento ou muito lento, aponta pesquisa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias).   


O levantamento mostra ainda que 21% acreditam que só serão imunizados em 2021. Diante do cenário, os brasileiros também não estão nada confiantes na recuperação econômica para este ano. A grande maioria (70%) acredita que o Brasil só começa a melhorar a partir de 2022. E olhe lá.  


Em julho do ano passado, 61% das pessoas diziam que a economia iria se recuperar em até dois anos ou mais. Mas, as expectativas só diminuem com o cenário cada dia pior. Vale lembrar que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, adiou o fim da imunização dos grupos prioritários em quatros meses, ou seja, de maio para setembro.


Na real, está bem difícil se manter confiante na melhoria do país com um governo ultraliberal e negacionista como o atual, comandado por Jair Bolsonaro.