Notícia

[Bahia registra 30 ataques a bancos, 4 em junho]

Bahia registra 30 ataques a bancos, 4 em junho

Postado dia: 10/06/2021 - 10:15

As quadrilhas especializadas em ataques a bancos não dão trégua e, sem ações efetivas dos bancos e do poder público, toda semana a Bahia registra explosões ou arrombamentos contra as agências. Até o momento, foram registradas 30 ocorrências no Estado, quatro somente neste mês.


Denotar as unidades é a forma mais fácil de agir. Tanto é que as explosões lideram a lista, com 25 casos. A última foi registrada na madrugada desta quinta-feira (10/06), em um posto do Bradesco, localizado em Barra de Pojuca, município de Camaçari.


O local ficou parcialmente destruído. Com o ataque, a população e o comércio local terão sérios prejuízos. O cidadão que quiser fazer alguma transação, por exemplo, vai precisar se deslocar para outros lugares. A opção mais próxima é Praia do Forte, município de Mata de São João, a 11,5 quilômetros.  


Ainda, segundo os dados levantados pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, a grande maioria das ocorrências acontece no interior, 20 casos. Em Salvador foram 10. Entre os bancos mais atacados, o Bradesco aparece na primeira posição, com 11 registros. BB vem em seguida, 9 casos. Depois aparecem Caixa (7), Banco 24 Horas (2) e Santander (1).