GT Saúde Caixa retoma discussões sobre o plano  

Para dar continuidade à agenda de discussões sobre a construção de um modelo de custeio para o Saúde Caixa, o Grupo de Trabalho, que reúne representantes dos empregados e do banco, voltou a se reunir nesta quinta-feira (10/06).  


Os representantes dos empregados não validaram o relatório sobre projeção de custeio apresentado pela Caixa. Sem avanço no debate das propostas, um novo encontro deve acontecer na próxima segunda-feira (14/06), com a presença dos atuários para esclarecer os dados.  


O objetivo do GT é buscar um modelo que viabilize o Saúde Caixa para todos, ativos e aposentados, sem distinção. Por isso, as discussões também incluem a gestão do plano, que atualmente é insatisfatória.  


O grupo paritário deve apresentar um formato de custeio e gestão do plano até o dia 31 de julho deste ano. Posteriormente, as propostas serão debatidas na mesa permanente.  


As melhores propostas serão encaminhadas aos empregados para votação até 31 de agosto de 2021, e será implementado o projeto mais votado até 2 de janeiro de 2022.