Saúde Caixa será discutido em live nesta quarta-feira

Para abordar a importância do Saúde Caixa para os trabalhadores ativos e aposentados, será realizada uma live, nesta quarta-feira (28/07), às 19h, através do Youtube e Facebook da Contraf-CUT e Youtube da Fenae . A programação faz parte das lives preparatórias para o 37º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) e terá a participação do secretário geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.


O debate, que será mediado pela diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, abordará as tentativas de retirada de direito dos trabalhadores de empresas públicas, através de medidas editadas pelo governo Bolsonaro. Vale lembrar que foi aprovado na Câmara de Deputados o projeto que susta os efeitos da CGPAR 23, que acabaria com o patrocínio das empresas, encarecendo os planos de saúde dos empregados.


O encontro também terá a participação de diversas categorias, já que o assunto atinge milhares de trabalhadores. As medidas do governo põem em risco não somente a saúde dos trabalhadores, mas também a de milhares de pessoas, incluindo aposentados, que poderiam ficar vulnerareis caso tenham que pagar a mais pela assistência a saúde. Não deixe de conferir.