Uso político da Caixa é destaque na grande mídia 

O atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães, utiliza a estatal, fundamental para o brasileiro e para o desenvolvimento do país, como trampolim político. O assunto ganhou destaque na grande mídia nos últimos dias.  


As páginas dos principais jornais e revistas do país vem apontando o enaltecimento da imagem de Pedro Guimarães em redes sociais do banco. Segundo as reportagens, de julho a setembro deste ano, foram feitas 72 publicações valorizando a presença, o nome e o cargo do presidente.  


Outros dados ainda mostram que para turbinar a reeleição de Bolsonaro, a atual gestão criou uma nova estrutura na Caixa, com 19 funcionários para administrar eventos e também criou o canal "Fale com o Presidente". Essas estruturas geraram gastos de R$ 300 mil por mês aos cofres públicos, sem falar nas despesas das mais de 100 viagens.  


Os gastos são exorbitantes. O governo e a atual gestão do banco não podem continuar usando a Caixa para fins eleitoreiros. As entidades representativas vão seguir denunciando a gestão que prejudica os empregados e a população.