Notícia

[CEE Caixa quer reposta sobre atendimento via WhatsApp]

CEE Caixa quer reposta sobre atendimento via WhatsApp

Postado dia: 14/09/2021 - 15:47

Após denúncias dos sindicatos sobre a mudança no horário de atendimento aos clientes da Caixa via WhatsApp, utilizando a plataforma Interaxa, a CEE (Comissão Executiva de Empregados) cobrou explicações do banco. O horário estabelecido pela instituição financeira, das 9h às 17h, é incompatível com o atendimento nas unidades, das 8h às 13h, além de extrapolar a jornada de trabalho da maioria dos trabalhadores responsáveis pelo serviço (6 horas).


Boa parte do atendimento pelo canal é feita por empregados em trabalho remoto. Com a alteração, os bancários tiveram aumento na jornada de trabalho para 8 horas diárias sem o devido registro e contraprestação. Ainda extrapola a jornada de quem está em trabalho presencial e atende clientes pelo canal, sobretudo pelo déficit no quadro de pessoal. 


No ofício, a CEE cobra do banco a revisão do horário de atendimento. Ainda solicita a marcação de mesa de negociação permanente para discutir o assunto. Mudar o horário de atendimento é um desrespeito aos direitos dos trabalhadores e dos acordos do trabalho remoto.