Notícia

[Segundo Itaú, não há prazo para CPA10, ainda]

Segundo Itaú, não há prazo para CPA10, ainda

Postado dia: 24/11/2021 - 11:34

Os funcionários do Itaú têm reclamado de gestores que estariam pressionando para que tirem a certificação CPA-10 até o fim deste mês. Se não for feita, são ameaçados de demissão. Mas, o banco nega qualquer comunicação institucional determinando para a certificação. 


Desde o início do projeto de novo modelo de agências, o banco informou sobre a necessidade da certificação para todos os cargos. Segundo o Itaú, é fundamental principalmente para o agente de negócios-caixa, pois os funcionários atuam em atividades híbridas, tanto a área comercial como a operacional. 


Como o processo de migração para o novo modelo de agências acaba em dezembro, o banco não descarta a possibilidade de estipular um prazo para a realização da CPA no futuro. 


Os representantes dos trabalhadores do Itaú consideram a certificação necessária. Ainda mais que pode impactar no desenvolvimento das atividades, mas a empresa tem de oferecer tempo hábil para a preparação e realização da prova. Os gestores não devem penalizar os bancários. Muito menos cobrar de forma excessiva para que cumpram as metas.