Começou a vacinação contra a gripe para os bancários

A vacinação contra a gripe é importante, principalmente nessa época do ano, quando a probabilidade de contrair a doença é maior. A campanha para imunizar os bancários tem início nesta segunda-feira (25/04). Será aplicado o imunizante Quadrivalente, que protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. 


A aplicação vai acontecer nos locais de trabalho, drive-thru e em clínicas credenciadas. Por isso, os trabalhadores devem ficar atentos ao calendário disponibilizado por cada banco para não ficar de fora. 
 

Itaú
No Itaú, a vacinação segue até o dia 30 de junho. Cada agência terá uma data para vacinação, que consta no aplicativo IUConecta. Os funcionários devem apresentar o crachá e o comprovante do agendamento, feito pelo aplicativo. O documento pode ser impresso ou uma foto do e-mail no celular. 

 

Bradesco
Para os empregados do Bradesco, a vacinação contra a gripe começa no dia 2 de maio e segue também até 30 de junho. O cronograma detalhado da campanha está disponível na intranet do banco. Todos os funcionários e dependentes que estejam cadastrados no plano de saúde podem se vacinar. O valor de coparticipação será descontado diretamente na conta corrente do bancário no caso dos dependentes.

 

Santander 
A vacinação no Santander contempla todos os funcionários, estagiários e jovens aprendizes. A imunização, com data específica para cada localidade, vai acontecer nas agências e clínicas credenciadas até 30 de junho. Para vacinar, basta apresentar documento com foto e caderneta de imunização, se possível. Em caso de dúvidas, o funcionário deve entrar em contato no 0800-725-4500. 


Vale lembrar que a vacina não é passível de reembolso. No caso dos dependentes, há parceria com clínicas e laboratórios com descontos exclusivos.