Sindicato age e bancária do Itaú é reintegrada

A saúde e a vida dos trabalhadores não podem ser desconsideradas em razão da ganância dos bancos. Logo após a demissão de uma bancária do Itaú, o Sindicato dos Bancários da Bahia agiu e a funcionária será reintegrada nesta terça-feira (21/06). A entidade provou na Justiça que a trabalhadora possuía doença ocupacional.


A bancária Marcia Lima possuía há anos LER/DORT. Após uma série de epissódios de assédios, a trabalhadora adquiriu transtornos psicológicos, como depressão e síndrome do pânico, sendo afastada para receber o auxílio doença.


Após o fim do prazo do auxílio, a bancária voltou às atividades laborais, porém com a mesma rotina de assédios, culminando na demissão em março deste ano. Com a assessoria do advogado do SBBA, Pedro Pitanga, a trabalhadora conseguiu a reintegração e a manutenção do plano de saúde também para os seus dependentes.


A decisão é de suma importância para mostrar aos bancos que os trabalhadores não estão sozinhos na luta por direitos. O Sindicato reafirma o compromisso com a categoria.