Notícia

[Sindicato visita Santander da Praça da Inglaterra]

Sindicato visita Santander da Praça da Inglaterra

Postado dia: 21/06/2022 - 10:11

O Santander insiste em transformar as agências bancárias em lojas de negócios, excluindo centenas de clientes das unidades. A agência da Praça da Inglaterra, a única na região do Comércio, em Salvador, não terá mais caixa humano.


Diante da postura cruel do Santander, os diretores do Sindicato e da Federação da Bahia e Sergipe realizaram, nesta segunda-feira (20/06), uma reunião na unidade Praça da Inglaterra, para tratar sobre o assunto e a campanha salarial.


Com a mudança, os clientes que precisarem de atendimento de bancário no caixa terão de subir para a agência Mercês, localizada na avenida Sete de Setembro. Detalhe: o local já vive lotado e os funcionários extremamente sobrecarregados com a alta demanda.


O Sindicato reafirma que as lojas de negócios só favorecem o banco espanhol que acumula lucros exorbitantes. No primeiro trimestre deste ano, o balanço foi de R$ 4,005 bilhões. Avanço de 1,3% em relação ao mesmo período de 2021 e de 3,2% em relação ao quarto trimestre de 2021.


O Sindicato e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe cobram uma posição da empresa para resolver a situação que prejudica os bancários e a população.