Movimento sindical quer entregar pauta à Previ

O movimento sindical encaminhou um ofício à Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) pedindo o agendamento de reunião para a entrega da pauta de reivindicações específicas da campanha salarial. 


A minuta, construída no 33º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e entregue à direção do banco, tem várias reivindicações, inclusive relacionadas à Previ, destacando o pedido para que a instituição financeira se comprometa em enviar as alterações de preceitos da parcela 2B, com revisão do critério de pontuação da PIP (Pontuação Individual do Participante). 


Importante lembrar que a 2B é sinônimo de contribuição adicional, que o associado do Previ Futuro pode realizar na medida em que for evoluindo na carreira funcional. A contribuição pode variar de 1% a 10% do salário e é calculado mensalmente através da PIP. 


Outros pontos da minuta solicita o debate para impedir que a Previ faça investimentos em empresas que agridem o meio ambiente e a legislação trabalhista. Além do pedido para a disponibilização da Previ Futuro para todos os funcionários.