Exposição homenageia Saramago 

Uma opção de entretenimento cultural gratuito em Salvador. Em homenagem ao centenário de José Saramago, o ME Ateliê da Fotografia lança a mostra coletiva Saramago 100 Anos, na Ladeira do Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo. A exposição fica em cartaz de 22 de setembro até 30 de outubro, de quinta a domingo, das 16h às 19h.


A mostra coletiva Saramago 100 Anos foi idealizada pelo artista e fotógrafo Mário Edson e reúne 49 obras em gêneros artísticos diversos: fotografia, pintura, cerâmica, bordado, desenho, escultura, quilling, colagem, gravura digital e caricaturas. No total, 46 artistas nacionais e internacionais contribuíram com a homenagem.


A paixão pela leitura e escrita consagrou José Saramago. Com estilo de obra único revolucionou a literatura de seu tempo. O autor nasceu em Azinhaga, aldeia portuguesa da província de Ribatejo, em 16 de novembro de 1922, e foi um autor de múltiplos gêneros.


A carreira do poeta inspirou Mário Edson, curador e idealizador da exposição. José Saramago é o único escritor da língua portuguesa a ser laureado com um Prêmio Nobel de Literatura.