BB deve apresentar plano para o teletrabalho em breve 

O limite de funcionários em teletrabalho no Banco do Brasil pode aumentar. Os detalhes serão apresentados nos próximos dias

O limite de funcionários em teletrabalho no Banco do Brasil pode aumentar e os detalhes serão apresentados pela direção da empresa nos próximos dias. A garantia foi dada à CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do BB), em negociação, nesta segunda-feira (13/03).


Os representantes dos bancários lembraram que na última reunião, em novembro passado, a direção do BB informou que apenas 9.849 funcionários estavam em trabalho remoto. Nesta segunda, já sob outra gestão, o banco disse que 14 mil estão com acordos assinados para atuar remotamente. 


O Banco do Brasil também ficou de analisar a extensão das áreas habilitadas ao teletrabalho, como os escritórios digitais, a área de serviço de atendimento ao cliente (SAC), a CRBB (Central de Relacionamento Banco do Brasil) e os cargos de gerência. 


Outra reivindicação em estudo pelo BB é a possibilidade de um funcionário em teletrabalho atender as demandas de outra cidade. Hoje, é proibido. A frequência de dias da semana em trabalho remoto também esteve em discussão. Atualmente, o limite é de dois. A CEBB quer aumentar para três. 


Segundo o diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo, representante dos funcionários da Bahia e Sergipe na CEBB, os avanços apresentados na negociação sinalizam a mudança de postura da direção da empresa, no sentido de negociar e atender a pauta dos trabalhadores.  
 

Últimas notícias