Sindicato cobra atendimento presencial no Bradesco 

Para chamar atenção para o descontentamento da atitude do Bradesco, a diretoria do Sindicato realizou ato na agência Garcia, em Salvador, nesta quarta-feira (22/03). 

É ilegal impedir operações presenciais das agências, mas o Bradesco tem adotado esta prática empurrando os clientes para as plataformas digitais ou correspondente bancário. Inclusive, o Sindicato dos Bancários da Bahia tem recebido diversas queixas de pessoas que querem ser atendidas dentro das unidades e não conseguem. A situação gera constrangimento entre os usuários. 


O banco, que obteve lucratividade de R$ 20,7 bilhões em 2022, descumpre a Resolução nº 4.746 do CMN (Conselho Monetário Nacional). O documento proíbe as instituições financeiras de “impedir o acesso, recusar, dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e serviços, mesmo quando disponível o atendimento em outros canais”.


A postura do banco demonstra que a intenção é cortar mais postos de trabalho e encerrar a atividade de mais unidades, além das 83 fechadas no ano passado. Para chamar atenção para o descontentamento da atitude do Bradesco, a diretoria do Sindicato realizou ato na agência Garcia, em Salvador, nesta quarta-feira (22/03). 


Os diretores se reuniram com os funcionários da agência, assessores da diretoria, do jurídico, RH e das gerências regionais. A manifestação contou ainda com as participações de representantes dos sindicatos de Vitória da Conquista e Feira de Santana. O cliente que se sentir prejudicado pela falta de atendimento pode denunciar através do telefone do Banco Central (135) e do Procon - (71) 3116-8550, consultar um advogado ou procurar o Sindicato dos Bancários da Bahia e relatar o ocorrido.