Bradesco sente a pressão mantém atendimento nos caixas

O Bradesco suspendeu a prática de barrar os clientes na porta das agências, impedindo-os de atendimento presencial nos caixas. O banco só recuou devido a mobilização do Sindicato

Em tempo de fechamento de agências, redução de terminais de autoatendimento e incentivo a desligamentos, o Sindicato dos Bancários e a Federação da Bahia e Sergipe conquistaram grande vitória. O Bradesco suspendeu a prática de barrar os clientes na porta das agências, impedindo-os de atendimento presencial nos caixas. 


O banco só recuou devido a mobilização do Sindicato. A campanha surtiu efeito e teve o apoio da sociedade, conseguindo impedir mais uma arbitrariedade do Bradesco, de selecionar clientes para o caixa e empurrar a imensa maioria para os canais digitais. 


A vitória demonstra a importância da defesa dos direitos do consumidor e o poder da pressão do movimento sindical bancário na busca por um atendimento bancário justo e eficiente. 


Sem restrições, a expectativa é que tenha um aumento no número de atendimento nos caixas, com um serviço mais célere para a sociedade. O Sindicato continua vigilante com as atividades realizadas no interior das agências, que devem ser cumpridas pelo banco, sem transferir a responsabilidade aos usuários.