Sem PPI, preços dos combustíveis devem cair ainda nesta semana 

Imposta no governo Temer e mantida com Bolsonaro, a famigerada PPI, baseada na cotação do dólar e na variação internacional do barril de petróleo, modificada desde terça-feira, é uma vitória da democracia social sobre a agenda ultraliberal

Imposta no governo Temer e mantida com Bolsonaro, a famigerada PPI (Preços de Paridade de Importação), baseada na cotação do dólar e na variação internacional do barril de petróleo, modificada desde terça-feira (16/05) com a nova política adotada pela Petrobras, representa uma vitória da democracia social do governo Lula sobre a agenda ultraliberal.


Foram seis anos - dois com Temer e quatro com Bolsonaro - de suplício para a população brasileira, diante dos constantes aumentos nos preços da gasolina, diesel, álcool, do gás de cozinha e outros combustíveis, com resultados desastrosos. 


A inflação saiu do controle, a carestia dos alimentos disparou, os preços de todos os produtos e serviços subiram, absurdamente. A população mais pobre sofreu “o pão que o diabo amassou” e deu o troco nas urnas, derrotando Bolsonaro e o ultraliberalismo.


Como Lula próprio disse, “abrasileirar” a política de preços da Petrobras, cumpre compromisso de campanha eleitoral e dá um grande passo para o avanço da democracia social. Os valores dos combustíveis já começaram a cair.