OAB-BA aborda temas trabalhistas nesta sexta

A Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil realiza seminário gratuito que discute os Desafios do Direito do Trabalho à Luz dos Direitos Fundamentais.

Nesta sexta-feira (26/05), às 9h, a Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil realiza seminário gratuito que discute os Desafios do Direito do Trabalho à Luz dos Direitos Fundamentais. O evento acontece no auditório da OAB-BA, Piedade, e traz temas relevantes para o contexto atual das relações de trabalho. Os interessados podem se inscrever através do link bit.ly/dirtrabalhoesa.
 

O seminário conta com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos. Ele vai abordar o tema “restruturação das relações de trabalho e valorização da negociação coletiva”. 
 

Christianne Gurgel, vice-presidente da OAB-BA, vai falar sobre “reflexões trabalhistas na atualidade – o negociado sobre o legislado a partir da reforma trabalhista e suas repercussões nos contratos de trabalho”. 
 

O tema “trabalho como direito fundamental constitucional numa visão de direitos humanos”, será apresentado por Dervana Santana, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Segurança de Trabalho. 
 

Também vai participar do seminário o desembargador do TRT5 (Tribunal Regional do Trabalho) da 5ª Região, Jeferson Muricy, que vai abordar a “terceirização e a precarização das relações laborais à luz da legalidade”. 
 

A mesa será coordenada pelo vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antônio dos Santos, que é o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-BA.