Em reunião na Superintendência, Sindicato trata demandas do BB
Sempre atento às demandas da categoria, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia apresentaram os problemas enfrentados pelos funcionários do Banco do Brasil durante reunião com o novo superintendente estadual, Thiago Montero
Sempre atento às demandas da categoria, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia apresentaram os problemas enfrentados pelos funcionários do Banco do Brasil durante reunião com o novo superintendente estadual, Thiago Montero, nesta segunda-feira (21/08).
Pediram maior atenção da empresa em relação à cobrança de metas abusivas, que aumentam o adoecimento e a sobrecarga. Outro problama é a climatização nas agências, sobretudo com a aproximação do verão. Foi solicitado trabalho preventivo para manter o bom funcionamento do ar condicionado na estação.
A diretoria do Sindicato ainda tratou sobre a falta de trabalhadores nos locais de trabalho. Com o déficit, os bancários vivem sobrecarregados. O representante do banco disse que entende a situação, mas acredita a posse dos novos concursados deve amenizar o problema. Segundo Montero, diversas convocações devem acontecer no Estado.
Os diretores ainda reforçaram o que aconteceu na Bahia com a nova reestruturação, que ocasionou na perda de PSO (Plataforma de Suporte Operacional). Ou seja, a perda de quatro cargos. Mas, o superintendente afirmou que um bancário já foi realocado para Brasília em ascensão, um foi transferido para uma agência no mesmo município, um se aposentou e o último está em licença médica e quando retornar, o banco dará encaminhamento para não prejudicar o funcionário.
Estiveram presentes na reunião sobre as demandas dos funcionários do Banco do Brasil presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e os diretores Fábio Ledo e Sérgio Correa.