População luta pela reconstrução do Brasil no 7 de setembro 

Ao lado da população, o Sindicato dos Bancários da Bahia e outras entidades representativas, alertaram sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias, principalmente em situação mais vulnerável, de acesso aos alimentos e à água. O tema deste ano foi “Você tem fome e sede de quê?”. 

Como todos os anos, no 7 de setembro, Dia da Independência, a população enche às ruas de todo o país, inclusive de Salvador. Nesta quinta-feira, o 29º Grito dos Excluídos reafirmou a defesa da democracia, da vida e dos brasileiros para reconstruir o país. 


Ao lado da população, o Sindicato dos Bancários da Bahia e outras entidades representativas, alertaram sobre a dificuldade enfrentada pelas famílias, principalmente em situação mais vulnerável, de acesso aos alimentos e à água. O tema deste ano foi “Você tem fome e sede de quê?”. 

Além disso, a luta também é por educação pública de qualidade e pela reforma tributária por justiça social. Também cobra justiça pelo assassinato brutal da líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, a Mãe Bernadete e de Binho do Quilombo.


Importante destacar que a primeira edição do Grito foi às ruas em 1995, com o objetivo de levar as ruas e praças os gritos silenciados que vêm da camada mais pobre da sociedade. Desde então, o movimento busca melhorias para os brasileiros.