Saúde mental é essencial para o trabalho

Nesta quarta-feira (20/09), às 8h30, o seminário “Fatores de Riscos Psicossociais no Trabalho” vai trazer à tona o tema com a participação de especialistas, no auditório da SRT/BA, no Comércio, em Salvador

Por Renata Andrade

A saúde mental dos trabalhadores precisa de mais atenção, sobretudo diante da pressão para obter resultados diários, jornada exaustiva para dar conta das demandas e muita cobrança. Com o ambiente estressante, milhões de pessoas sofrem com problemas psicológicos, a exemplo da ansiedade, síndromes do pânico e de Burnout e depressão.


Nesta quarta-feira (20/09), às 8h30, o seminário “Fatores de Riscos Psicossociais no Trabalho” vai trazer à tona o tema com a participação de especialistas, no auditório da SRT/BA (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), no Comércio, em Salvador. A mesa de abertura do evento, que integra a campanha Setembro Amarelo, terá a participação de diversos órgãos. 
 

Às 9h30, a médica especialista em doença de trabalho do Divast, Suerda Fortaleza, fala sobre Fatores de Risco Psicossociais: identificação e repercussões na saúde do trabalhador. Já os auditores-fiscais de trabalho Jeane Sales e Paulo Conceição abordarão o assunto Gestão em Saúde e Segurança e Riscos Psicossociais, a partir das 10h30, e no final terá debate.
 

O seminário é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários da Bahia, em parceria com a Inspeção do Trabalho, Divast (Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador) e Cerest Salvador (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).