Desafios e lutas da juventude bancária 

Nos dias 1º e 2 de novembro, o Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues, recebe a 9ª edição do Encontro da Juventude Bancária, com o tema "Os Desafios de uma Juventude Hiperconectada". As inscrições para o evento estão abertas e os associados ao Sindicato dos Bancários da Bahia com até 35 anos podem participar do evento.

Por Ana Beatriz Leal

Nos dias 1º e 2 de novembro, o Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues, recebe a 9ª edição do Encontro da Juventude Bancária, com o tema "Os Desafios de uma Juventude Hiperconectada". As inscrições para o evento estão abertas e os associados ao Sindicato dos Bancários da Bahia com até 35 anos podem se inscrever AQUI
 

O evento, organizado pela Federação da Bahia e Sergipe, vai debater temas como o futuro do sistema financeiro, os impactos da Inteligência Artificial e a importância da mobilização digital.
 

As palestras do dia 1º de novembro são: 9h - Augusto Vasconcelos (secretário estadual) sobre o futuro do sistema financeiro; às 10h30 - Déborah Irineu sobre o mundo do trabalho e a juventude bancária; às 14h - Camila Modanez sobre ativismo digital; e às 15h30 - Caio Botelho sobre o futuro do trabalho e Inteligência Artificial.
 

No segundo dia, 2 de novembro, a programação começa às 9h com a Roda de Conversa sobre Política X Trabalho, com Bianca Paiva (UNE), Lara Fabiane (diretora da Feeb) e Jonnes Nogueira(diretor do Sindicato).
 

O evento é uma oportunidade excelente de aprofundar a compreensão sobre os desafios no sistema financeiro, diante das mudanças no mundo do trabalho, fortalecer a luta e ampliar a consciência de classe.