Plebiscito popular para fazer justiça tributária
O prazo final para votar é 12 de outubro. Até lá, cada brasileiro deve ser um multiplicador e convencer o colega, o familiar, aquela pessoa que ainda não participou.
Por Ana Beatriz Leal
O plebiscito popular 2025 entra agora na sua fase decisiva. A iniciativa já mobilizou milhares de pessoas em sindicatos, comunidades, escolas, igrejas, associações de bairro e também nas redes sociais, mostrando a força de quem acredita em um país mais justo.
A consulta quer saber se a população é a favor de que quem ganhe mais de 50 mil por mês pague mais Imposto de Renda para que quem recebe até 5 mil por mês não pague. Outra pergunta é sobre a redução da jornada de trabalho sem redução salarial e o fim da escala 6x1.
O prazo final para votar é 12 de outubro. Até lá, cada brasileiro deve ser um multiplicador e convencer o colega, o familiar, aquela pessoa que ainda não participou. O Sindicato dos Bancários da Bahia disponibiliza urna virtual. Basta clicar no link: https://plebiscitopopular.votabem.com.br/?id=9024AB0241 ou apontar o celular para o QR Code.
Mesmo diante da expectativa de votação, nos próximos dias, do projeto de lei 1087/25, que prevê isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e amplia a cobrança para contribuintes de alta renda, a partir de R$ 50 mil, a luta por justiça tributária não está encerrada. O debate continua, e cada voto fortalece a causa. As manifestações populares recentes mostram que a voz da sociedade tem força.
APONTE A CÂMERA PARA O QR CODE E VOTE: