Juventude bancária debate futuro do trabalho
A programação foi cuidadosamente pensada para proporcionar momentos de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da consciência sindical.
Por Rose Lima
O momento tão esperado está chegando. No próximo fim de semana, dias 1 e 2 de novembro, acontece o 9º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe, no Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues. A programação está definida e os últimos detalhes organizados. Tudo para fazer do evento um sucesso.
Com o tema Os desafios de uma juventude hiperconectada, o encontro reúne bancários de até 35 anos para refletir sobre temas que impactam diretamente o presente e o futuro da categoria. Estão na pauta, o futuro do sistema financeiro, mundo do trabalho e juventude bancária, inteligência artificial, ativismo digital de base e a relação entre política e trabalho na vida dos jovens trabalhadores.
A programação foi cuidadosamente pensada para proporcionar momentos de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da consciência sindical. O objetivo é que os participantes ampliem o entendimento sobre o papel da juventude no movimento sindical e nas transformações do setor financeiro.
Um dos destaques do encontro será o painel sobre o Futuro do Sistema Financeiro, que contará com o economista e técnico do Dieese, Gustavo Palmeira, substituindo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia, Augusto Vasconcelos. A alteração não diminui as expectativas em torno da mesa, que promete reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias e das mudanças econômicas no setor bancário.