Sindicato fonte de produção de conhecimento
O NEC, unidade de pesquisa CNPq, vinculada à Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia, procurou o Sindicato dos Bancários da Bahia para firmar parceria com o objetivo de produzir conteúdo para a disseminação de conhecimento e o desenvolvimento de atividades conjuntas de pesquisa e extensão nas áreas de economia, monetária e fiscal.
Por Ana Beatriz Leal
O NEC (Núcleo de Estudos Conjunturais), unidade de pesquisa CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), vinculada à Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia, procurou o Sindicato dos Bancários da Bahia para firmar parceria com o objetivo de produzir conteúdo para a disseminação de conhecimento e o desenvolvimento de atividades conjuntas de pesquisa e extensão nas áreas de economia, monetária e fiscal.
Em reunião nesta segunda-feira (01/12), o presidente do Sindicato, Elder Perez, recebeu com entusiasmo o convite para fortalecer ainda mais o diálogo crítico sobre o sistema financeiro, aprofundar a compreensão a respeito dos desafios do trabalho bancário e democratizar informações essenciais para a classe trabalhadora.
Também participaram da reunião o diretor do Sindicato, Agnaldo Matos, e o economista da entidade, Vinicius Lins, além do professor Nuno Teles e os alunos Claude Schwartz e João Braga. A cooperação amplia a capacidade de formulação do SBBA e contribui para o processo de universalização do conhecimento.
O conteúdo da pesquisa, que será produzida de forma qualificada e rigor técnico, vai beneficiar toda a sociedade ao oferecer dados claros, análises consistentes e perspectivas que ajudam a compreender o papel dos bancos na economia, políticas internas e efeitos no cotidiano da população.
