Novo horário no Itaú tem gerado confusão
O novo horário de funcionamento das agências do Itaú localizadas nos shoppings de Salvador tem causado transtornos para muita gente. Agora, as unidades abrem das 12h às 20h, pegando o cliente de surpresa.
No Iguatemi, por exemplo, o correntista começa a chegar cedo, quando o shopping abre, às 9h, para ter atendimento às 10h, mas acaba perdendo toda a manhã nas filas que se formam no meio do corredor. A reclamação é geral.
O fato mostra mais uma vez que o banco, além de desrespeitar o funcionário, não tem compromisso com a população. O problema, inclusive, tem gerado muita confusão na unidade do Iguatemi. Para piorar, no local não tem nenhum aviso com qualquer explicação.
O Sindicato dos Bancários da Bahia tenta, judicialmente, reverter à situação. Até porque, a alteração fere a Convenção Coletiva da categoria e também a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que prevê seis horas de atendimento bancário.
O SBBA também solicitou o apoio da Prefeitura. A entidade enviou oficio à administração municipal na semana passada requerendo a regulamentação do horário de atendimento das agências de Salvador, das 10h às 16h, como acontece em todas as capitais do país.
Bradesco
Não é apenas o Itaú que desrespeita os bancários e a população. O Bradesco do Iguatemi também mudou o horário de funcionamento, pegando muita gente de surpresa.
A unidade agora abre das 10h às 20h. No entanto, a partir das 18h, o atendimento é apenas com o gerente. O expediente se prolonga por 10 horas, ultrapassando todos os limites. O SBBA também apura o caso e vai buscar a solução para o problema. O abuso dos bancos tem de acabar.