Prêmio Alice Bottas: Faltam poucos dias. Participe  

O evento que homenageia oito mulheres destaque nas áreas de atuação acontece na quinta-feira (23/03), a partir das 19h, no MAB, Corredor da Vitória

As expectativas para o Prêmio Alice Bottas estão altíssimas. O evento que acontece na quinta-feira (23/03), às 19h, no MAB (Museu de Arte da Bahia), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. 


Entre as oito homenageadas estão Alessia Tuxá, primeira defensora pública indígena do Estado da Bahia, na categoria de Luta Indígena. Já na categoria Ciência está Jaqueline Goes, cientista que integrou a equipe que mapeou os primeiros genomas do novo coronavírus no Brasil. 


Mais importantes figuras da luta feminina são Sonia Argollo, diretora da instituição Lar Vida, e que será destaque na categoria Responsabilidade Social e IYA Márcia de Ogum, presidente do Conselho Municipal de Cultura, na categoria de Combate à Intolerância Religiosa. 


Além de outras guerreiras como Patrícia Viana, funcionária do Banco do Brasil, na categoria Bancária. Na Comunicação leva será homenageada a jornalista Georgina Maynart, e Maria José Silva, do Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), completa a lista na categoria Sindical. 


A premiação acontece desde 2015, no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e em homenagem à Alice Bottas, primeira mulher a integrar a diretoria do SBBA, 1934.