Na Caixa, quarta-feira é Dia D
A proposta é simples, mas poderosa: incentivar um gesto que salva vidas e lembrar que quem cuida do Brasil também precisa de cuidado.
Por Rose Lima
Os empregados da Caixa realizam, nesta quarta-feira (22/10), uma mobilização que vai além das agências. É um ato de solidariedade e resistência. A campanha “Doamos sangue pela vida, lutamos pelo Saúde Caixa” une a doação coletiva de sangue à luta por um plano de saúde justo e sustentável para todos.
A ação acontece em um momento decisivo, em que ainda não há nada aprovado coletivamente entre os empregados e, portanto, sem acordo firmado. A iniciativa é também um alerta: cuidar da saúde de quem cuida do Brasil é essencial. Por isso, a campanha reforça a necessidade de manter o plano acessível, com regras justas e participação dos trabalhadores em todas as decisões.
A proposta é simples, mas poderosa: incentivar um gesto que salva vidas e lembrar que quem cuida do Brasil também precisa de cuidado. A doação de sangue, além de essencial para milhares de pacientes em tratamentos e emergências, é um símbolo de solidariedade e responsabilidade social — valores que os empregados da Caixa carregam consigo.
Sindicatos outras entidades representativas apoiam a campanha e convocam todos que puderem a participar — seja doando sangue, divulgando a ação ou fortalecendo o debate sobre o Saúde Caixa.