BB apresenta proposta insuficiente para a Cassi
fortalecimento financeiro da Cassi é uma demanda do funcionalismo. Para reforçar o caixa e o capital regulatório da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, as entidades que compõem a comissão de negociação solicitaram à instituição o adiantamento de 10 valores referentes ao 13º salário e a antecipação das despesas administrativas, relativos aos 12 meses de 2026, já em janeiro.
Por Ana Beatriz Leal
O fortalecimento financeiro da Cassi é uma demanda do funcionalismo. Para reforçar o caixa e o capital regulatório da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, as entidades que compõem a comissão de negociação solicitaram à instituição o adiantamento de 10 valores referentes ao 13º salário e a antecipação das despesas administrativas, relativos aos 12 meses de 2026, já em janeiro.
Os representantes do BB negaram o pedido dos trabalhadores e apresentaram, como contraproposta insuficiente. Somente a antecipação de três valores do 13º salário, sem nenhum adiantamento das taxas administrativas. Quantia que cobriria o caixa apenas até julho de 2026.
Os associados seguem na luta pelo fortalecimento do plano de saúde acessível, que tem como pilar a solidariedade, com o custeio compartilhado entre os participantes e o patrocinador, ou seja, o BB.
