Mais bets do que bola
Quem consome futebol tem mais contato com propagandas do que com a bola em campo.
Por Itana Oliveira
Segundo estudo da Folha de São Paulo, propagandas de apostas estão presentes em 70% dos 90 minutos de transmissão dos jogos. O número não está equivocado, quem consome futebol tem mais contato com propagandas do que com a bola em campo.
Atualmente, as bets são o principal propulsor econômico da receita comercial dos clubes de futebol brasileiros, os 20 times da série A são patrocinados por alguma casa de aposta e 18 as tem como principal contrato.
O alerta tem embasamento, estudos comprovam que os anúncios adentram o imaginário do consumidor e podem ser potencializados se relacionados a algum tipo de afeto pelo clube.
Além disto, estudos atestam que o modus operandi dos jogos foi feito para viciar o cérebro, as perdas causam sensação de ‘quase ganho’ e influenciam o jogador a prosseguir, na expectativa de que na próxima vez ultrapasse o ‘quase’.