Audiência de conciliação sobre extinção de caixa no BB

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 10ª Região agendou uma audiência de conciliação, para o próximo dia 10 de fevereiro, entre a direção do Banco do Brasil e o movimento sindical.

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 10ª Região agendou uma audiência de conciliação, para o próximo dia 10 de fevereiro, entre a direção do Banco do Brasil e o movimento sindical, para discutir sobre a extinção de caixa.


A juíza substituta do Tribunal, Audrey Choucair Vaz, avalia “disposição das partes para uma autocomposição”, passados dois anos desde que a entidade representativa ajuizou uma ação que impediu o BB de extinguir a função de caixa. 


Em 2021, o banco, sob a direção de Fausto Ribeiro, anunciou uma nova reestruturação, com fechamento de mais de 5 mil postos de trabalho, agências e extinção da função de caixa, resultando no fim da gratificação paga aos escriturários que cumprem a atividade. 


Vale lembrar que a política, adotada durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro, indicava que se tratava de um processo de enxugamento para preparar a estatal para a privatização. 
 

Últimas notícias